“PORQUE A VIDA MERECE SER VISTA COM BONS OLHOS”

Av. Mundurucus, 3059 Cremação - Belém CEP:66.040-033

O que significa acuidade visual?

Acuidade visual (AV) é uma característica do olho de reconhecer dois pontos muito próximos. Vários fatores especificam a esta acuidade, em especial, a distância entre os fotorrecetores na retina e também da precisão da refração. ... A acuidade visual pode ser medida através de escalas optótipos.

O que é baixa da acuidade visual?

A baixa acuidade visual ocorre quando o nível de visão, mesmo com a melhor correção óptica permanece inferior ao considerado “normal”. A acuidade visual pode ser medida mostrando-se objetos de tamanhos diferentes ao paciente e que se encontram a uma mesma distância do olho.

 

Teste de acuídade visual

A forma mais simples de diagnosticar um déficit de visão é a aferição da acuidade visual com a Escala de Sinais de Snellen. Este exame consiste em ler linhas de letras cujo tamanho vai diminuindo e as quais estão penduradas a uma distância padronizada da pessoa a ser testada.

Greens:

Aparelho composto por um conjunto de lentes corretivas usado para encontrar o grau de refração que melhor satisfaça a acuidade visual do paciente.

Limite de acuidade visual?

A acuidade visual é a capacidade que a visão humana tem de distinguir claramente informações visuais distintas, ainda que estas informações sejam muito pequenas ou estejam muito próximas umas das outras. Há um limite para essa habilidade, e este limite se mostra quando duas informações são vistas como se fossem uma só.

 

 

 

 

 

WhatsApp chat